Como tudo começou!

12 de maio de 2014 , In: Impressões, Relatos , With: 6 Comments
0
Beatriz é meu nome, mas sou também sou conhecida como Bia, Biloca, Bioca, Bibi, Bi. O problema é quando alguém me chama, de forma séria, pelo nome completo: Beatriz Freitas. Vixi!!! É como se escutasse minha mãe há uns 25 anos atrás, reclamando de alguma coisa. Normalmente ela estava certa! Risos!!!
Nascida no dia 21 de fevereiro, sob o signo de Peixes, sonhadora e criativa, adoro criar surpresas e presentes, deixar as pessoas felizes, me faz feliz!
Nasci em Itabuna, interior da Bahia, no dia 21 de fevereiro de 1980, dia que caiu um temporal na cidade, a ponto de alagar o hospital que nasci. Coincidência ou não, todo ano chove no meu aniversário. Incrível! Deve ser porque sou do signo de Peixes, o que me “torna” (conforme os livros) uma pessoa sensível, sonhadora e criativa.

Sou a mais velha, tenho um irmão artista, Xandolino, e uma irmã “executiva”, Mari. Costumo dizer que, qualquer dia abrirei um Fã Clube dos meus irmãos, admiro muito tudo que eles fazem! Juntos formamos um trio imbatível! Sou filha de Tetety, como gosta de ser chamada, uma cozinheira de mão cheia e uma pessoa especial; e Mariolo, um grande engenheiro, com qualidades nobres: honesto, carinhoso, atencioso, gentil… Esse casal, maravilhoso, é meu porto seguro.

Estou com meu marido, Jansei – conhecido como Ninho pelos amigos – há 16 anos. Foram 7 anos de namoro e 9 anos de casada, muitas aprendizagens, muitas brigas, muitas alegrias… Um homem de coração gigante, amante dos esportes – qualquer um, até “cuspe a distancia” -, apaixonado pelos animais, amigo sincero e um pai muito, muito carinhoso.

No dia 23 de junho de 2009, Deus me trouxe o melhor presente que já ganhei até hoje, minha filha Vitória. Uma menina encantadora, sapeca, inteligente, mas assim como a mãe e o pai, tem um gênio muito forte. Ela me ensina diariamente a ser uma pessoa melhor! Uma menina alegre, sorridente, que já sabe o que quer: ser médica para ajudar as pessoas com machucados (risos)… a começar com os dela, porque não para um minuto e só vive cheia de marcas roxas nas pernas.Sou coordenadora de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Dar aulas é algo que me inspira e encanta, pois acredito que a Educação é o único caminho para transformação dos seres humanos e de uma sociedade melhor. Sou jovem, mas professor, sempre teve um lugar especial aos meus olhos, um profissional de muito respeito, responsável por nos orientar na nossa caminhada profissional. AMO SER PROFESSORA!

Sou uma pessoa que gosta de fazer novos amigos. Tenho muita energia e vontade de viver, ideias não em faltam, adoro presentear amigos e surpreender as pessoas queridas. Acordo de bom humor diariamente, para alguns uma qualidade, para outros um defeito, não é Irmã?! Sou otimista e costumo acreditar nas pessoas, dando sempre uma chance para conhecê-las melhor. Um bom programa para mim é estar com minha família e passear em livrarias! Não tem nada melhor. Fico horas olhando os livros e anotando todos que gostaria de ler. Um bom filme também me deixa feliz!Meu Amor pelos livros é fruto do exemplo de minha mãe e meu avô materno, Amancio, um grande sonhador. Ele sempre disse: “Minha filha, a única coisa que não podem tirar de você, é seu conhecimento. Aproveite a oportunidade para aprender tudo que for possível”. Um ser humano único, que sempre dedicou-se a sua família, seu bem maior.

Meu sonho é trabalhar com livros e fotolivros, viajar muito com minha família, ajudar meus amigos e minha família, mas principalmente ser mãe.

Essa sou eu!

Espero que gostem do Blog!

  1. Responder

    BIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    Eu nem consigo expressar direito como eu estou feliz com esse novo projeto! *————–* Obrgada por ter me deixado acompanhar o passo-a-passo dele e desculpa por não ter ajudado como deveria! Prometo que estarei mais presente! ♥

    SUCESSO! Na vida e que o blog seja mais uma extensão de alegria, informação e vivência para ti!

    BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS!

    • Responder

      Rapha, muito obrigada por todo apoio! Você, realmente, foi minha inspiração! Esse é apenas o começo.

      Beijocas!

  2. Responder

    Bia é uma das pessoas mais especiais que conheço. E esse seu projeto eu aplaudo de pé. Amarante.

    • Responder

      Ama, você não sabe como fiquei feliz com seu post. Você é uma das pessoas mais depreendidas e especiais que conheci. Sou sua fã!! Um dia publicarei um livro como você, também fonte de inspiração para mim. Conto com sua ajuda e crítica! Vamos nos ver?
      Beijos

  3. Responder

    Bia, estou MARAVILHADA com o blog. Obrigada por compartilhar seus.sonhos e idéias conosco.
    Desejo muuuito sucesso e muuuita inspiração p vc todos os dias!
    Beijoo.
    Inha

    • Responder

      Inha,
      Muito obrigada pelo retorno. É muito importante para mim, ouvir as considerações das pessoas e vindo de uma amiga tão especial, não poderia ser melhor. Fico aguardando a sugestão de leitura de seus pimpolhos. Manda para mim por email: cirandacontada@gmail.com

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!