Camila vai ao médico

20 de maio de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: 2 Comments
0
Hoje, minha pimentinha, Vitória, estava bem febril e molinha. Daí, o coração de mãe fica coloca em alerta, não é?! Pois bem, um livro que já me ajudou MUITO é “Camila vai ao médico”.
Vitória, desde muito cedo, recebeu acompanhamento médico e isso, de alguma forma, foi um problema a medida que ela foi crescendo. Ela já teve crises de ansiedade ao falar de médico, medicamento ou ver um jaleco branco.
Esse livro, por exemplo, foi uma das ações de “tratamento” para o tal medo, pois é a história de uma menininha que precisa ir ao médico e tem muito medo, então resolve enviar seu ursinho.
Claro que a mãe não leva o ursinho e explica que ela precisa ir. Quando chega ao médico, Camila pergunta a mãe se ela vai ficar com um buraco no braço depois de tomar a injeção, então a mãe explica que não apenas um buraquinho.
Ao fim do livro, Camila se deu conta que o medo criado era maior do que a realidade. Vitória que o diga!!
Espero que possa ajudar algumas mamães também!

Informações

Título – Camila vai ao médicoAutores – Nancy Delvaux e Aline de PétignyEditora – Larousse JúniorTema – Medo

Sinopse
Mamãe leva Camila ao médico e avisa que ela vai tomar injeção. Será que a picada dói? O médico vai ser bonzinho mesmo se ela chorar? No local da picada vai ficar um buraco? Descubra o que aconteceu com Camila e como ela perdeu o medo de médico que toda criança tem de enfrentar.

 

  1. Responder

    Bom dia Bia,

    Parabéns pelo lindo site. Passei bem rápido por aqui mas deu para perceber o carinho que você coloca nele. Vou divulgar para minhas amigas e estarei sempre por aqui.

    Um grande abraço,

    Claudia Brunelli Rêgo (Ex FTC EAD).

    • Responder

      Claudinha, obrigada pelo carinho! Estou MUITO FELIZ com o Blog. Muito bom poder compartilhar. Fica com Deus!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!