Valores para Toda Vida: Autoconfiança

27 de maio de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Valores para a Vida Toda é uma coleção MARAVILHOSA que fala de questões importantes, tais como: Autoconfiança, Respeito, Prudência, Tolerância, Amizade…
 
O personagem principal chama-se Leo, ele tem 6 anos e é um cachorrinho muito inseguro.  Por conta disso, ele SEMPRE pede ajuda a sua mãe em tudo, mas aos poucos a mamãe vai explicando COMO É IMPORTANTE fazer as coisas por conta própria.
Um belo dia Leo resolve fazer tudo sozinho, foi então que ele sentiu-se confiante e ficou extremamente feliz!
Para minha surpresa, no dia seguinte da leitura, Vitória (minha filha), ao chegar na porta da escola me disse: “Mãe, pode ir embora, tá? Vou sozinha para minha sala de aula. Igual a Leo, tá?”.
 
Gente, eu fiquei ARRASADA!!!!!!!!!!!!!! Não estava preparada para aquela postura. Fiquei super orgulhosa, mas de coração partido, porque não consegui leva-la a sala, algo que ADORO. Agora para conseguir leva-la até a porta, é uma lenda!!!

“Basicamente, Autoconfiança é a certeza de ser capaz de realizar algo e bem; É a convicção de que as dificuldades que se apresentam serão superadas. Ela se desenvolve devagar, à medida que os receios de fracassar aqui ou ali vão dando lugar as certezas de vencer…”

Informações
Título – Valores para Toda a Vida: Autoconfiança
Autor – Cristina Klein
Editora – Blu Editora
Tema – Valores / Autoconfiança

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
4 de novembro de 2014

A Coragem de Leo

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
2 de janeiro de 2015

Feliz 2015!

Impressões, Relatos
Leia o artigo
12 de setembro de 2014

Lançamentos Infantis Publifolhinha

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!