A Ovelha Rosa de Dona Rosa

4 de junho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
1

Pense em um livro FOFO!!! É a história de uma Ovelha, que ficou rosa por acidente, pois morava em uma fazendo onde a dona era louca pela cor rosa. Tudo era pintado de rosa e como a dona gostava, deixava latas de tinta por perto, caso precisasse retocar.

Um belo dia a ovelha tropeçou e caiu em cima das latas de tinta. Ela tomou banho, nadou no riacho, no bebedouro, tomou banho de chuva, mas não adiantou. Ficou rosa mesmo! Dona Rosa, a fazendeira, adorou, afinal é sua cor favorita.

O problema é que a Ovelhinha não gostava tanto, pois os outros bichos ficavam rindo dela e ela sentia-se desprezada por elas. Durante muito tempo a ovelhinha ficou triste e andou sozinha pelos cantos da fazenda. Certo dia a galinha perguntou a razão da sua tristeza e a Ovelhinha explicou: “Sou muito diferente de todos e por isso não tenho amigos para brincar”.

A galinha sabendo que o problema era a cor rosa, pintou-se de rosa e juntou-se a Ovelhinha. Depois vários bichinhos fizeram a mesma coisa… a chuva chegou e tirou a tinta de todos. Foi então que eles perceberam que não precisam se pintar para se relacionar, afinal todos eram únicos e especiais, o mais importante era acolher os amigos.

Divirtam-se com essa história linda!!!

Sinopse
Somos todos importantes e todos nós temos características próprias que precisam ser respeitadas. Este livro no estimula a viver em harmonia com todas as pessoas independente das diferenças.

Informações

Título –  A Ovelha Rosa de Dona Rosa
Autor – Donaldo Buchweitz
Editora – Ciranda Cultural
Tema – Preconceito / Respeito / Diferenças
R$19,60

 
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!