Os 30 Melhores Livros Infantis 2013

13 de junho de 2014 , In: Leitura, Para Pais , With: No Comments
0

 

 

Todos os anos, no mês de março, uma turma de especialistas e apaixonados por literatura infantil – e com vivências bem diferentes entre si – enviam para a CRESCER uma lista dos lançamentos preferidos do ano anterior no Brasil. Cruzando os dados, e com a expertise de nossa equipe, chegamos aos 29 melhores. O 30º foi escolhido por você, no site da Crescer. Vejam os ganhadores de 2014: http://migre.me/jNXPG
Alguns dos premiados:
Ralf & Demi: Um História de Duas Metades
Felipe Schuery
Clara Gavilan (ilustrações)
Editora Quatro Cantos
Sinopse: Existem mesmo almas gêmeas? E, quando elas se encontram, ficam realmente completas? Esse é o mote do livro que mostra a história de Ralf, um menino que só consegue fazer metade das coisas, e Demi, uma garota que faz a metade oposta. Mesmo tão diferentes, vão conseguir formar uma coisa só? A ideia do músico e escritor Felipe Schuery, que cresceu em Cabo Frio (RJ) e fez sua estreia na literatura infantil com este livro, conquistou os leitores da CRESCER, que o escolheram em votação aberta no nosso site. As belas aquarelas são de Clara Gavilan, especialista em ilustração infantil pelo Eina, Centro Universitário de Projeto e Arte de Barcelona, na Espanha. A partir de 3 anos.
Listas Fabulosas
Eva Furnari
Editora Moderna
Sinopse: Já na dedicatória, a renomada autora Eva Furnari revela o bom humor da obra: “Este livro é dedicado às pessoas listradas”. Ela narra a história do garoto Grômio, que adorava fazer listas, a ponto de fundar o Clube das Listas. “Os piores jeitos de se fazer alguma coisa” e “Pequenas mudanças que dão grandes problemas” são algumas delas, recheadas de imaginação. Eva já ganhou diversos prêmios, como o Jabuti e o da FNLIJ, e teve várias obras entre os Melhores da CRESCER. A partir de 7 anos.
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!