Exposição “Invasão dos Macacos”

13 de junho de 2014 , In: Dicas, Eventos , With: No Comments
0

Nossos amigos, Breno e Fernanda, visitaram uma exposição no Palacete das Artes em Salvador e AMARAM!!!! Que tal conhecer?? Nós vamos!!

O jardim do Palacete das Artes está abrigando a exposição “Invasão dos Macacos”,desde o dia 10 de junho. São 30 esculturas de macacos prego, da espécie Cebus Flavius, moldados em fibra de vidro e pintados por vários artistas de renome nacional e internacional.

Por que macaco prego?

O macaco prego é considerado o mais inteligente do Novo Mundo. Alguns desses animais são usados para auxiliar pessoas tetraplégicas e possuem limitações motoras. O da exposição é um “Cebus Flavius”, considerado extinto há mais de 300 anos, foi descoberto em 2006, em Recife (PE), numa uma pequena colônia. Possui entre 36,8 e 40 cm de comprimento, com cauda tendo até 42cm.

 

Sobre a Ong – A MAC – Macaco AIDS Crianças – Monkey AIDS Children foi criada em novembro de 2007 por um grupo de brasileiros e estrangeiros. Com sede em Lauro de Freitas, visa auxiliar não só aqueles que vivem e convivem com HIV/AIDS, mas também as pessoas com deficiência (PcD) e o Meio Ambiente.

 

 

Informações
O que é = Exposição “Invasão dos Macacos”
Quando = 10 de junho a 13 de julho, às 19h
Onde = Palacete das Artes
Local = Rua da Graça, 284
Assessoria = 71 3117 6997/99745858
http://www.palacetedasartes.ba.gov.br

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!