Bóris vai para a escola

12 de julho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Sabe aquele ditado que diz: “Só tem tamanho”?! Pois bem, se encaixa perfeitamente com Bóris, um urso pardo, grande e desajeitado. É seu primeiro dia de aula e a Professora Cocó segura sua mão para apresenta-lo aos coleguinhas.
Cada colega criou uma expectativa sobre Bóris, como todos fazem. O problema é que todos achavam que Bóris era um ursinho de pelúcia e não um URSO DE VERDADE. Foi a maior gritaria!! Ele era enorme, peludo e “assustador” aos olhos dos colegas.
Foi uma manhã bem agitada, porque Bóris além de grande, era bem desajeitado! Muita coisa aconteceu e Bóris acabou ficando muito sozinho, porque todos ficaram com medo dele. Finalmente chegou a hora de ir embora, no caminho as “crianças” encontraram um bando de Ratazans perigosas e GRAÇAS a Bóris e seu tamanho, eles correram assustadas. Os colegas ficaram felizes com a ajuda de Bóris, mas na realidade ele só queria dizer OLA!
Um história linda, interessante, que fala de questões como preconceito, expectativa, medo, exclusão, autoconfiança, amizade, compreensão… Muito bom!! Indicamos!

Sinopse – O dia que a professora Cocó diz que um novo aluno chegará à sala, todos ficam animados. Então, quando Bóris dá os seus primeiros passos marrons, peludos e amedrontados, todos os alunos gritam! É claro, Bóris não tinha intenção de assustá-los! Ele apenas quer fazer amigos. Até que algo acontece que ajuda Boris a fazer exatamente isso!

Informações
Título – Bóris vai para a escola
Autor – Carrie Weston e Tim Warnes
Editora – Ciranda Cultural
Tema: Preconceito, Expectativa, Medo, Exclusão, Autoconfiança, Amizade, Compreensão

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
15 de julho de 2014

A Coleção de Maya (Ebook)

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
26 de maio de 2014

Mr. Peabody e Sherman

Dicas, Indicação
Leia o artigo
30 de setembro de 2015

Tudo bem, Zeca?

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!