Eu sou um Artista

13 de julho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

Esse livro de Marta Altés é especial e fala sobre a ARTE e suas formas de expressões. As ilustrações são ricas e encantadoras, permitindo que o pequeno leitor interaja e viaje nessa história.

Inicialmente temos a impressão que o personagem, Xandolino (chamado assim por mim e minha filha), faz bagunça em todos os lugares e com todos os objetos, mas o interessante é justamente a perspectiva do ARTISTA de conseguir ver ARTE nas coisas mais simples.

Para todo lugar que ele olha, enxerga ARTE. Onde a mãe vê um jantar não terminado, ele vê a solidão da cenoura… onde a mãe vê um buraco na parede, ele vê uma janela para o mundo…

O livro mostra as várias formas de fazer arte, através de autoretratos, “primavera no inverno”, da natureza, das cores, das formas, dos movimentos, das texturas… ele acha que a mãe não compreende sua ARTE e resolve fazer um SUPER SURPRESA para ela. Será que ela vai gostar?!

Devemos buscar, sempre, promover a criatividade de nossos filhos, a ARTE permite tornar as pessoas mais sensíveis e observadoras.

 

 

Sinopse – Um pequeno artista que deixa a casa de pernas para o ar, ou melhor, a mãe acredita que ele deixa a casa de pernas para o ar, com a sua forma, digamos, diferente de se expressar. Com referências a Dalí, Picasso e Pollock, as ilustrações privilegiam a cor. A primeira impressão é de que tudo está bagunçado e fora de lugar, mas logo isso passa, e percebe-se justamente a arte vivendo nas ilustrações, com sua bagunça organizada. Cada coisa exatamente onde deveria estar, recriando sentidos para objetos banais.
Informações
Título – Eu sou um Artista
Autor – Marta Altés
Editora – Ciranda Cultural
Tema: Arte, Sensibilidade, Expressão Artística

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!