Menina Bonita do Laço de Fita

18 de julho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Estou apaixonada pelo livro “Menina bonita do laço de fita”, Editora Ática. Que texto encantador! As ilustrações lindas! Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler, pois esse foi assim! É realmente apaixonante!
A história é sobre uma menininha linda, linda, que tinha olhos que pareciam azeitonas pretas, os cabelos enroladinhos e a pele era escura e lustrosa… Para ficar ainda mais linda, sua mãe adorava fazer trancinhas nos seus lindos cachinhos.
Do lado da casa dela morava um coelho branco que era APAIXONADO por ela e pela sua linda cor. E ele sonhava: “Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela…” Por isso ele foi, um dia até a casa da menina e perguntou:
– Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
– Ah, deve ser porque eu caí na tina preta quando era pequenina…
 
 
Pois não é que o Coelhinho saiu dali e procurou um balde de tinta preta para tomar banho. Ele até tomou o banho, mas logo a chuva o lavou. Então ele voltou na casa da menina e perguntou novamente:
– Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha?
A menina não sabia, mas inventou:
– Ah, deve ser porque eu tomei muito café quando era pequenininha…
 
Lá foi o Coelho tomar várias xícaras de café e NADA ACONTECEU, apenas lhe deixou sem sono e horas no banheiro fazendo xixi. O Coelho não desistiu e continuou voltando para saber o segredo da menina, mas um dia ele encontrou a mãe da menina e ela disse:
– Artes de uma avó preta que ela tinha…
 
 
Foi quando o Coelhinho se deu conta que seus avôs eram branquinhos e ele teria que casar com uma coelha pretinha. Não precisou procurar muito e ele achou!! A Coelha Pretinha se encantou, eles casaram e tiveram MUITOS FILHOS.
Quando a Coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:
– Coelha bonita do laço de fita, qual é teu segredo para ser tão pretinha? E ela respondia:
 
– Conselhos da mãe de minha madrinha….
 
Lindo e divertido! Vocês vão amar!! Vitória se encantou e me pede para repetir o tempo todo.

Sinopse: O coelhinho branco quer ter uma filha pretinha como aquela menina do laço de fita. Mas ele não sabe como a menina herdou aquela cor.

Informações
Título – Menina bonita do laço de fita
Autor – Ana Maria Machado
Editora – Ática
Tema – Diversidade Racial, Respeito, Autoestima, Pais e Filhos

 

 

 

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!