A Lenda do Violeiro Invejoso

28 de julho de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Viola caipira, folhetos de cordel e a capacidade de superação das pessoas portadoras de deficiências, paixões antigas de Fábio Sombra, serviram como inspiração para ‘A lenda do violeiro invejoso’, seu primeiro romance dirigido ao público jovem. Como sempre foi fascinado por narrativas de pelejas e desafios entre violeiros, decidiu que não fugiria deste universo para contar e ilustrar a história do jovem Marcolino Brás. Marcolino e Balbino são gêmeos, órfãos, e foram criados pelo padrinho, mestre Juvenal, o maior cantador de todos os tempos. Marcolino, no entanto, sempre demonstrou capacidade superior à do irmão. Consumido pela inveja, aos 12 anos, Balbino vende a alma ao Diabo em troca de talento. Mestre Juvenal descobre o negócio do afilhado e o expulsa de casa. Antes de partir, numa briga, ele rouba a luz dos olhos do irmão. Marcolino agora está cego. Alguns anos depois, Juvenal pede a Marcolino que vá correr atrás de Balbino, a fim de detê-lo em sua maldade. Marcolino acaba chegando ao Reino de Barabu, um reino encantado escondido no meio do sertão brasileiro, onde Balbino está. Lá, após muitas empolgantes peripécias, acontece a disputa em versos entre os irmãos, que marcará a vitória do bem ou do mal. E como termina a história?

 

 

 

Sinopse – Sexta-feira. Noite de lua cheia. Algo de muito sinistro está se passando debaixo daquela velha figueira. O garoto Balbino exibe, orgulhoso, a viola mágica que acabou de receber das mãos de um misterioso homenzinho de faces rosadas. Expulso de casa, o jovem decide sair pelo mundo, não sem antes roubar a luz dos olhos de Marcolino, seu irmão gêmeo. Anos mais tarde, a disputa entre os dois violeiros irá movimentar um reino misterioso escondido no meio do sertão brasileiro.

Informações
Título: A Lenda do Violeiro Invejoso
Editora: Brinque Book
Autor: Fábio Sombra
Ilustrador: Fábio Sombra
Tema: Aventura / Pluralidade cultural / Cordel / Folclore / Inveja / Confiança
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!