O Urso e a Árvore

17 de agosto de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

 

“O outono desperta lembranças distantes do inverno, que desabrocham como a primavera”.
Que sensibilidade!!! História de uma linda amizade, onde o Urso, Lia e o ratinho passam um dia muito especial, divertindo-se antes do longo sono de inverno. Tudo começou quando o Urso percebeu que Lia estava triste porque as folhas da sua árvore predileta haviam caído, mas tudo ficava melhor na companhia do Urso.
Me identifiquei, muito, com Lia, pois minha filha Vitória tem características parecidas: curiosa, tímida, alegre, animada, cheia de energia… Depois de um longo dia, o Urso já não consegue esconder o seu cansaço, mas antes de hibernar, ele prepara a árvore com vários enfeites feitos por eles ao longo do dia.
A amizade, cooperação, compreensão são alguns do temas abordados. Boa leitura!!!!

 

 

 

 

Sinopse – Chegou o inverno, e o urso sabe que está na hora do seu longo sono. Enquanto se prepara para hibernar, ele encontra Lia triste, porque sua árvore favorita havia perdido as folhas. Em vez de dizer adeus e ir dormir, o urso levanta Lia e a coloca em suas costas peludas, tão quentes quanto uma lembrança de verão. Ambos seguem juntos para maravilharem-se com as últimas folhas coloridas, apreciam a neve que cai, flutuando e rodopiando, o Sol, a Lua e as estrelas. Na manhã seguinte, o urso está cansado – e Lia sabe que ele deve dormir, mas não sem antes realizar uma última e importante tarefa. Stephen Michael King mais uma vez surpreende pelos traços aparentemente simples, mas que têm muito a dizer. O urso e a árvore apresenta uma linda paisagem de inverno que só poderia ter saído da imaginação deste admirado e premiado autor.
Informações
Título – O Urso e a Árvore
Autor – Stephen Michael King
Editora – Brinque Book
Tema – Conto / Animais / Urso / Amizade / Cooperação / Solidariedade

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!