Coleção As Dificuldades que Eu tenho

27 de agosto de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Essa coleção é simplesmente, MARAVILHOSA!!!! Chama-se “As Dificuldades que Eu Tenho”, escrita por Ruth Rocha e Dora Lorch. Eu e Vitória nos identificamos com todas as histórias, até porque quem nunca se sentiu como nossos amigos personagens??? Situações do dia-a-dia que vivenciamos e aprendemos a lidar ao longo de nossas vidas.
No livro “Quando eu penso diferente”, vamos descobrir que não precisamos acertar sempre, nem ter nossa opinião aceita pelos outros para sermos queridos e considerados. Podemos ter opiniões diferentes e viver juntos, aprendendo uns com os outros.
Em “Quando eu erro”, iremos descobrir que errar pode nos ensinar muitas coisas e que teremos que nos esforçar para aprender outras coisas novas. E mostra também que ninguém deixa de ter amigos ou sucesso porque não acerta sempre.
No livro “Quando eu não consigo” descobriremos que tudo depende de esforço, treino e paciência, pois as coisas acontecem vagarosamente. Daí a importância de reconhecer o que já conquistamos, além daquilo que não conseguimos alcançar.
Depois de ler os três acima, passamos para o último, “Quando eu não sei”. Um livro que nos faz lembrar que não nascemos sabendo, e que quando erramos devemos encarar o erro como uma oportunidade de aperfeiçoamento. Foi muito importante para Vitória compreender isso durante a leitura, pois em muitos momentos, ela não quer fazer as atividades por não saber… mas compreendeu, naquele momento, que precisamos tentar e nos aperfeiçoar. AMAMOS!!!!
Informações
Título: Quando eu penso diferente / Quando eu erro / Quando eu não consigo / Quando eu não sei
Autor: Ruth Rocha, Dora Lorch
Ilustração: Walter Ono
Tema: Amizade, Convívio, Respeito às diferenças

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!