Ruth Rocha

13 de outubro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Noite de domingo, Dia das Crianças, dentes escovados, pijamas vestidas, mamãe e filhinha abraçadinha… é hora da leitura!! Vitória escolheu dois livros da Coleção de Marcelo – Ruth Rocha, para essa noite especial: “A Família de Marcelo” e “A Escola de Marcelo”. Que maravilha!! Naquele momento entrei no túnel do tempo e voltei a minha infância, onde o “Marcelo, Marmelo, Martelo” era livro certo para leitura em família.
Alguns (risos) anos depois, minha filhota escolhe saber mais sobre a “Escola” e a “Família” de Marcelo. Como eles serão? Fui lendo e os olhinhos dela brilhando… “Existem vários tipos de família…”. Que tipo é a nossa mãe? Foi o que ela me perguntou. E eu disse: “Família feliz, com uma filha maravilhosa”. Ela deu risada! O livro da Família de Marcelo mostra a diversidade das famílias atuas, mas o mais bacana é demonstrar o AMOR que existe entre elas.
Na “Escola” de Marcelo, percebemos a importância da escola na vida das crianças, principalmente do “ensinar a pensar”, como bem disse Ruth Rocha. Vitória adorou o livro da escola e se identificou com Aninha, irmã de Marcelo. Dois livros lindos, coloridos, engraçados, cativantes… Estou apaixonada pela Coleção, mas depois mostraremos os outros.
A Escola de Marcelo – Neste livro, vamos acompanhar um dia de aula numa escola muito divertida: a do Marcelo. Tomara que ela seja como a sua, cheia de amigos e atividades interessantes para fazer. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores dessa série.
A Família de Marcelo – Neste livro, os leitores vão conhecer a família do Marcelo: o pai, seu João; a mãe, dona Laura; e a irmã, Aninha. Mas não é só isso. Também vão conhecer os outros parentes do Marcelo e descobrir quantos tipos diferentes de família existem por aí. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores desta série.

Informações
Autor – Ruth Rocha
Editora – Salamandra
Tema – Escola, Família, Amigos, Compreensão, Conto, Ser Criança

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!