Mamãe tá careca!

17 de outubro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
O décimo mês do ano tornou-se, há algum tempo, um símbolo mundial da luta contra o câncer de mama. O “Outubro Rosa”, como ficou conhecido o movimento popular que começou nos Estados Unidos, ganha novos adeptos a cada ano, e tem como objetivo alertar a população para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce.
O assunto é sério. O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo mundo. Mas como abordar um assunto tão delicado com as crianças? O lançamento da Editora FTD Mamãe tá careca, de Juliana Vermelho Martins, pode ser um bom começo. No livro, que a autora decidiu escrever depois de ter enfrentado a doença, a jovem Mãe Mônica é diagnosticada com câncer de mama, ainda no início da manifestação da doença. Este acontecimento abala toda a família, principalmente os filhos pequenos.
Para se proteger do medo da doença e da morte, o filho Leonardo, de nove anos, cria um mundo de fantasia onde seus heróis de brinquedo nem sempre vencem a luta contra o mal. Após a cirurgia de remoção do nódulo, Mônica enfrenta a quimioterapia. Cheia de incertezas, mas mantendo a esperança, encara com coragem esse doloroso momento de sua vida e ainda consegue ajudar os filhos pequenos a compreender a situação e enfrentar o medo da morte.
A obra, indicada para crianças que cursam a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, fala do tema de forma sensível e traz para o universo infantil a reflexão sobre saúde, doença e a importância de sempre manter viva a esperança. O livro é baseado na trajetória da própria autora, que descobriu a doença e passou por um longo processo de tratamento. As ilustrações de Cecilia Esteves conferem delicadeza à narrativa.

Informações 
Autora: Juliana Vermelho Martins
Ilustradora: Cecilia Esteves
Editora: FTD
Temas: Câncer, superação, morte
Temas transversais: Ética, saúde

Via FTD

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!