O Rei do Rio

21 de outubro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Adoramos o “Rei do Rio”!!! Um livro que fala sobre o egoísmo e a Lei de Causa e Efeito, ou seja, tudo que fazemos, volta para nós… algumas pessoas diriam: “Colher o que plantou”. Pois bem, o Crocodilo que se intitulava o Rei do Rio, não deixava nenhum dos animais beber água ou tomar banho em “seu rio”, ele acreditava ser dono.
Um belo dia, os animais da floresta começaram a ouvir gritos de dor: “Ai, ai, ai, ai”. Inicialmente eles acharam que algum animal havia caído nas garras do crocodilo, mas para surpresa de todos, era o próprio crocodilo gritando de dor. Sabe o que aconteceu? NADA! Ninguém ajudou o crocodilo, pois ele não tinha amigos.
Que situação triste! Foi então que surgiu um ratinho, corajoso, para ajuda-lo e arrancou seu dente dolorido. Felizmente, depois desse episódio, o crocodilo refletiu e percebeu que precisava mudar suas atitudes e construir amizades. Afinal, sozinho não somos nada!

 

 

 

 

 

Sinopse – Todas as manhãs, um grande e mal-humorado crocodilo grita:
– Fiquem longe do meu rio! Eu sou o rei do rio! Ele é só MEU! Se vierem aqui, eu comerei todos vocês!
Os animais da floresta não sabem o que fazer. Eles têm muito medo. Até que, um dia, acontece algo que dará a esse crocodilo uma grande lição.
Informações
Título – O Rei do Rio
Autor – Faustin Charles e Michael Terry
Editora – Ciranda Cultural
Tema – Amizade, Egoísmo, Causa e Efeito, Compreensão, Ajuda

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!