Como é que eu era quando era bebê?

28 de outubro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Crianças tem uma fase CURIOSA, não tem? Pois bem, o enredo dessa história fala sobre CURIOSIDADE dos pequeninos. Afinal, “como é que eu era quando era bebê?”. O livro demonstra essa curiosidade através de vários animais da floresta, que também, querem saber como eles eram.
As respostas são bem simples e divertidas! Afinal ninguém é igual a ninguém… Será que eles vão gostar das respostas?

 

 

 

A pergunta que não se cala é sempre a mesma, em qualquer parte do planeta. Não há criança que não queira saber. É a busca da identidade, do próprio eu, do saber de onde viemos. “Como É Que Eu Era Quando Era Bebê?” começa com a indagação do menino Miguel à sua mãe. A partir daí, a mesma questão percorre o mundo animal. A resposta de diversos papais e mamães aos seus filhotes é sempre semelhante:
– Parecido com o que é hoje (diz o babuíno).
– Igualzinho ao que é agora, só que menor (afirma a mãe do hipopótamo).
Os animais vão descobrindo que, quando bebês, eram parecidos com seus familiares. Mas chega a vez do sapinho e, para sua profunda tristeza, pobrezinho, descobre que quando era bebê era bem diferente de seus pais e que, na verdade, sofreu uma grande metamorfose…
Informações
Como É Que Eu Era Quando Era Bebê?
Autor: Jeanne Willis
Ilustrador: Tony Ross
Tradutor: Gilda de Aquino
Tema: Meio ambiente / Conto / Animais / Humanos / Árvore genealógica / Metamorfose
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!