A Coragem de Leo

4 de novembro de 2014 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
1
Um simples trabalho proposto em sala de aula faz com que um garoto ganhe coragem para enfrentar seu passado e descobrir suas origens. Este é o mote da obra A Coragem de Leo, lançamento de Sônia Barros pela Editora FTD.
O livro conta a história de Leonardo, menino de 13 anos e filho adotivo que desde a infância se esforça para ser o melhor em tudo o que faz. Inseguro diante de novas situações, ele não gosta de falar sobre seu passado, que lhe parece cheio de perguntas sem respostas. Um dia, porém, um trabalho escolar – fazer a árvore genealógica da família – faz com que o garoto tenha que enfrentar o medo e descobrir em si mesmo a coragem para ir em busca do passado.
A obra, que aborda temas como preconceito, relacionamento familiar, formação pessoal e convivência em sociedade, terá lançamento oficial nesta quarta (05/11), às 15h, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre.
A coragem de Leo está entre os mais de 30 lançamentos da FTD para este e o próximo ano. Vários deles, trazem temáticas pertinentes para a discussão e abordagem de assuntos “delicados” com as crianças e jovens, como Mamãe tá careca, de Juliana Vermelho Martins, que fala sobre câncer de mama, Perfeito de todo jeito, de Domingos Pellegrini,  e Carlota bolota, de Cristina Porto, que abordam a obesidade infantil.

Informações 
A coragem de Leo
Autor: Sônia Barros
Ilustradora: Sandra Javera
Temas: Adoção, Amizade, Amor, Relacionamento familiar

Via FTD

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
14 de março de 2015

Livros de Poesia

Leitura, Para Filhos, Temas
Leia o artigo
2 de janeiro de 2015

Feliz 2015!

Impressões, Relatos
Leia o artigo
16 de janeiro de 2015

Desafio do Livro

Leitura, Para Pais
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!