Ser Pai

19 de novembro de 2014 , In: Sem categoria , With: 2 Comments
0

 

Muitos pais costumam se programar para poder receber seus filhos, biológicos ou adotados, no nosso caso foi bem diferente. Ainda não tínhamos amadurecido a ideia de filhos, mas no dia 11 de agosto de 2014, dia seguinte ao dia dos pais, recebemos uma ligação que mudou nossas vidas. O conselho tutelar estava nos procurando para nos comunicar que nossos sobrinhos estavam num abrigo. Não pensamos duas vezes e nos dirigimos até lá.
O processo de adoção foi o mesmo para qualquer pessoa. Tivemos de contratar um advogado, fomos entrevistados, investigados, recebemos visitas da assistente social e da psicóloga. Pareceu uma eternidade até receber a guarda provisória deles. Por ser consanguíneos foi um pouco mais rápido.
Uma mudança bastante radical. Tivemos de fazer diversas mudanças em nossas vidas. Para início de conversa, tivemos de realizar uma grande reforma na casa para poder receber e abriga-los melhor. Depois tivemos de ir em busca de uma escola que os aceitassem no meio do segundo semestre. Enfim, tudo o que duas crianças, uma de 5 e outra de 10 anos, precisam. A diferença é que tivemos de correr contra o tempo para poder suprir, ou tentar, a tempo.
Nos próximos textos, irei relatar essas dificuldades e descobertas de ser pai.
Marcelo Dalcom
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
6 de abril de 2015

Brincando com Castelo

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
13 de junho de 2014

Os 30 Melhores Livros Infantis 2013

Leitura, Para Pais
Leia o artigo
26 de fevereiro de 2015

As Princesas

Dicas, Eventos
Leia o artigo
    • Anônimo
    • 22 de novembro de 2014
    Responder

    Quero acompanhar!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!