O Mistério da Minha família

16 de fevereiro de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
1

 

Vou dedicar a resenha desse livro a meu irmão, Alexandre Freitas, meu amigo querido, artista inventivo, cientista curioso, escritor inteligente, comediante engraçado, design criativo… Assim como a personagem desse livro, “O Mistério de minha família”, meu irmão também foi um pouco cientista, quando criança. Na verdade, acho que é até hoje!
A menininha, através de conversas, fotos, histórias, vai juntando as peças e descobre o mistério da sua família. O livro é interativo, possibilitando os leitores a descobrirem, junto com a personagem, quem é quem na sua família.

 

Meu irmão, Alexandre, quando pequeno, demorou a “descobrir” que o irmão de minha mãe era seu tio! Até hoje brincamos com essa história, porque aqui na Bahia, nós chamamos, quase todo mundo, de “Tio”… um belo dia, minha mãe disse: “Meu irmão, Sazinho…”. Nesse momento, Xande olhou para minha mãe e perguntou: “Mãe, Tio Sazinho é seu irmão?!”. Minha mãe surpresa, perguntou: “Oxente, meu filho! Claro que é. Você não sabia?!”. Xande ainda surpreso disse: “Não, mãe! A gente chama todo mundo de tio, achei que era um desses “tios”.
No livro da Editora Caramelo, a personagem vai descobrindo as relações entre os irmãos, tios, primos, avós, bisavós… pode ser bem confuso, mas é bem divertido também! No final do livro, a garotinha apresenta sua árvore genealógica e sugere que os leitores montem as suas.
Livro APROVADÍSSIMO!!!!

 

Sinopse = A partir de pistas espalhadas por sua casa, trechos de conversas ouvidos de trás da porta e fontes muito especiais, uma garotinha esperta pega sua lupa e começa a investigar um mistério pra lá de intrigante: a relação de parentesco que existe entre ela e seus familiares. Desse modo ela descobre, para sua surpresa, que sua tia é, na verdade, irmã de seu pai, e que os filhos dela são seus primos! A cada página, enquanto acompanhamos o desenrolar da história, uma aba se abre para esclarecer os elos entre as diferentes pessoas em sua árvore genealógica. Em seu final, o livro traz ainda uma árvore genealógica para que o leitor também possa desvendar os laços que unem os integrantes de sua própria família.

Título – O Mistério da Minha Família
Editora – Caramelo
Autor – Anna Manso
Ilustrador – Susana Del Bano

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!