João Alberlino

3 de março de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
João AlberlinoEditora Roda & Cia conta a história de um menino que, por muito tempo, foi ignorado pelas pessoas a sua volta. Sim! Ignorado! Uma história linda, cheia de reflexões… João Alberlino, mais conhecido como Alberlino, era muito tímido e ficava sempre escondido em algum canto, até que um dia… tudo mudou! O que será que aconteceu?
Alberlino gostava de ficar pelos cantos, na casa, no quarto, na escola e até no parquinho que ele brincava com os colegas da escola. Ele, simplesmente, preferia não ser notado, nem pela tia, nem pela avó, nem pelos colegas, nem pela professora e foi assim que tudo começou… Afinal, tudo em nossa vida tem consequência e Alberlino colheu, o que plantou.

 

De tanto Alberlino se recolher e não ser notado, as pessoas começaram a falar por ele e dizer que ele não ligava para nada, não se incomodava com nada, não reclamava de nada, emprestava tudo numa boa, até que um dia… ele cansou e disse: “Chegggaaaaaaaaaaaa!”
 
O grito foi tão alto que as pessoas se assustaram e pensaram em TUDO, menos que poderia ser do Alberlino, ou melhor, do João Alberlino Fonseca.
Daquele dia em diante, o João Alberlinho Fonseca passou a se posicionar diante da VIDA, diante dos AMIGOS, diante das SITUAÇÕES. Ele agora fala, vê, escuta, sente, percebe e diz NÃO! Uma grande lição, Alberlino precisou sentir-se “invisível”, para mudar sua postura diante de todos.

Título – João Alberlino
Autoras – Nye Ribeiro e Beatriz Guimarães
Ilustrações – Bruna Assis Brasil
Editora – Roda & Cia
Temas – autoconhecimento, bulling, família, emoção, limite
Sinopse – João Alberlino Fonseca, mais conhecido por Alberlino, ficava sempre escondido em algum canto. Nariz escorrendo, óculos grandes e grossos, como fundo de garrafa, Alberlino era ignorado por todos a sua volta. Muito tímido, preferia não ser notado. Não reclamava de nada, não sentia, não escutava, não reagia… até que um dia… O que será que aconteceu com esse menino?

 

 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!