A menina que tinha medo de vento

4 de março de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
A Menina que tinha medo de vento é um livro que gostoso! Minha filha se identificou 100%, pois toda criança passa pela fase dos medos, seja de barulho, de escuro, de bichos ou até de manga (risos)… acredite! Uma história narrada, certamente, por uma história real entre a autora, Maria Nadja Nunes Bittencourt, e sua netinha, Júlia Nunes Bittencourt Piñeiro, Editora Contexto & Arte.
Bem, Júlia e sua avó são muito amigas e gostavam de passar tempo juntas, até que um dia avó de Júlia percebeu que ela tinha muito medo, de VENTO. Por conta disso, Júlia se paralisava e não queria fazer mais nada. Sua avó tentou mostrar que o vento era seu amigo, mas Júlia não estava disposta a aceitar.
Depois de muitas tentativas, avó de Júlia entendeu que o medo da sua netinha, foi fruto de um grande mal entendido, mas felizmente Vovó Maria ajudou Júlia a vencer seu medo e ela conseguiu começar a sentir o VENTO de outra forma.
O que seria de nós sem nossas vovós?! Saudades da minha Vó Maria, que tanto me divertiu.

Título – A Menina que tinha medo de vento
Autora – Maria Nadja Nunes Bittencourt
Editora – Contexto & Arte
Sinopse – Esta é a história de uma menina que tinha quatro anos e descobriu que tinha medo de vento. Ela e avó vivem momentos muito engraçados. Ao longo da história, elas negociam muitas possibilidades de afastar este tal medo que apavorou a menina por um longo tempo.

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!