Sr. Vareta

7 de março de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
1

 

Afinal, onde está o Sr. Vareta? Ninguém sabe, ninguém viu! Tudo começou um dia, quando Sr. Vareta saiu para uma corridinha, cedo, como de costume. O que ele não sabia, é que encontraria com um cachorro travesso, que o confundiu com um galho e o levou para longe… muito longe mesmo!
O cachorro levou Sr. Vareta para o dono jogar, achando que era um galho… coitado do Sr. Vareta, ficou sendo lançado, lançado, lançado… até que conseguiu escapar.
Quando ele estava buscando seu caminho para casa da árvore, um pombo avisou que tinha uma menina encarando ele. Não deu outra! A menina pegou Sr. Vareta, toda feliz, achando que era uma varinha e o levou para ponte para jogar.
Quando Sr. Vareta achou que eles havia se libertado, um Cisne o encontrou e colou em seu ninho, achando que era um ramo… Bem, ele conseguiu escapar pelo rio e foi sendo levado, até que chegou na praia e acharam que ele poderia servir como um mastro… Coitadinho de Sr. Vareta!

Não acabou por aí! Sr. Vareta passou por várias situações complicadas, ele foi confundido como uma espada, um gancho, uma caneta, um arco, um taco, um bumerangue, um braço… ele já estava ficando sem esperanças de voltar para casa, triste, sem direção, cansado. Até que uma criança o pegou, para colocar na lareira, mas Sr. Vareta estava tão cansado, que nem percebeu o perigo que correria.

Felizmente Sr. Vareta acordou antes da lareira ser acessa e conheceu o “bom velhinho”, o Papai Noel que concedeu a Sr. Vareta o melhor presente que ele poderia ganhar. Reencontrar sua família na casa da árvore.
Nós adoramos o livro do Sr. Vareta, pois fala de persistência, de amor, de fé e de família, NOSSO MAIOR BEM! Muitas pessoas passam por provações e muitas vezes, é a família sua maior motivação. Indicamos Sr. Vareta!

TítuloSr. Vareta
Autores – Julia Donaldson e Axel Scheffler
Editora – Fundamento
Sinopse – Onde está o senhor Vareta?
Ninguém sabe, ninguém viu!
É tudo culpa de um cachorro travesso que confundiu o senhor Vareta com um galho e o levou para longe… muito longe!
E as coisas ficam ainda pior: a correnteza do rio e as ondas do mar deixam o senhor Vareta perdido e sem rumo, tentando desesperadamente voltar para casa a tempo da ceia de Natal.
Mas, quando tudo parece perdido, eis que o inesperado acontece: o senhor Vareta encontra o Papai Noel! E aí… a maior aventura acontece!

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!