O Domingo Trocado

9 de março de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
A história de Jonas é a realidade familiar de muitas pessoas hoje! Filhos de pais separados, que vivem a logística de dividir seu tempo com os pai e a mãe… Um livro simples, que aborda uma temática delicada, de uma forma bem divertida. Acredito que muitos pais irão se identificar com a história de Jonas.
Jonas mora durante a semana com a mãe e passa os fins de semana, com seu pai Pedro, que é um grande atrapalhado. Um desses fins de semana, Jonas fez uma proposta ao pai: “Que tal trocarmos de papel por um dia? Hoje eu serei o pai e você o filho. O que me diz?”.
Vocês já podem imaginar as confusões e desafios que eles viverão, não é? Nós adoramos e indicamos esse livro, da nossa parceira, Selo Escarlate, Editora Brinque Book.

Informações:
Autor: Ruth Löbner
Ilustrador: SaBine Büchner
Tradutor: Hedi Gnädinger
Tema: Conto / Cotidiano / Relacionamento familiar
Faixa Etária: A partir de 8 anos
Sinopse – Jonas é filho de pais separados. De segunda a sexta, o garoto mora com Ana, sua mãe. Nos fins de semana, troca de casa para morar com Pedro, seu pai, que é um grande atrapalhado! Nos dias em que passam juntos, tudo dá errado. Depois de mais um sábado cheio de trapalhadas, Jonas tem uma ótima ideia: trocar de papel com seu pai. “Eu faço as coisas que você faz normalmente e você, as minhas. Hoje eu sou o pai e você é o filho! O que acha? Eu dou conta, pode ter certeza!”, diz. Pedro topa o desafio, e tudo funciona perfeitamente até irem ao parque para tomar sorvete e viverem algo inesperado…

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
11 de agosto de 2015

Gigantossauro

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
4 de julho de 2015

Livros sobre AMIZADE!

Leitura, Para Filhos, Temas
Leia o artigo
20 de maio de 2014

Camila vai ao médico

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!