Curiosa, Tagarela e Vaidosa

14 de abril de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0
Quem não se identifica com uma dessas características? Tagarela, Curiosa e Vaidosa? Eu, no mínimo, sou Tagarela e Curiosa. A história fala de um reino onde moram três princesas e um pai rabugento que não tinha paciência com suas filhas, pois cada uma tinha um “defeito”.
O inesperado aconteceu e o reino entrou em guerra! As filhas deram várias ideias para evitar, mas o pai não queria ouvi-las e aconteceu o pior: o pai foi feito de refém. Curiosa, como sabia de muita coisa do reino, percebeu que seria melhor fugirem e elas se refugiaram na casa da ama delas.

Diferente do que o povo pensava sobre as princesas, elas não ficaram se lamentando e começaram a planejar uma forma de ajudar seu pai. Primeiro Curiosa passou meses procurando notícias de seu pai, até que achou o esconderijo… depois Tagarela fez vários discursos da comunidade e conseguiu organizar um pequeno exército. Por fim, a Vaidosa, utilizou de seu charme para conseguir a chave do esconderijo, com o filho do rei que o levou.
O plano deu certo e as princesas conseguiram salvar seu pai, que ficou muito agradecido e feliz! Ele, então, nomeou Curiosa, Ministra da Interior, e Tagarela, Ministra da Informação. Quanto a Vaidosa, ela preferiu se casar com o filho do General para governar Armor.
Achei muito interessante apresentar possíveis fragilidades e transforma-las em potencialidades. Tudo é uma questão de perspectiva e de como nos portamos. Muito bom!

 

Sinopse – Três princesas irritam seu pai. Ele se pergunta quem vai lhe suceder. Mas, eis que uma guerra explode e elas salvam o reino! Um conto maliciosamente feminista.
InformaçõesTítulo – Curiosa, Tagarela e Vaidosa
Autores – Michel Piquemal e Bruno Robert
Tradutor – Guacira Marcondes Leite
Editora – Dedo e Prosa
Boas leituras! 

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!