Filhos Desobedientes, Pais Desesperados

29 de maio de 2015 , In: Leitura, Para Pais , With: 2 Comments
0

Li um livro MUITO INTERESSANTE da Editora Fundamento, chamado: “Filhos desobedientes, Pais Desesperados”! Um livro muito rico para os pais, principalmente os pais que trabalham fora, como eu, por exemplo. Afinal, são os filhos que estão mais desobedientes ou os mais desesperados/despreparados?

Conforme um artigo que li, também sobre o tema, vivemos nas últimas décadas uma serie de mudanças que levou a termos que enfrentar a educação de modo diferente. Mas o que se passa é que agora as crianças de três anos já viajaram de avião, já viram a praia, ouviram contadores de histórias, assistiram ao teatro… tudo isto faz com que a criança seja mais inteligente, domine a linguagem antes de tempo, tenha determinados raciocínios mais cedo. Antes uma criança escutava o seu pai dizer “isto é assim porque sim”, mas agora esta frase não serve porque sabe raciocinar e pede explicações.

O livro mostra de forma clara e prática, que o melhor caminho é estabelecer, muito bem os limites e regras, inclusive para as crianças sentirem-se seguras emocionalmente no ambiente que vivem. Um bom exemplo sobre a importância das regras, são crianças que apresentam um comportamento EXEMPLAR NA ESCOLA, contudo são extremamente “DESOBEDIENTES” em casa. Provavelmente, no colégio cumpre as normas, respeita os limites e sente segurança porque sabe o que tem que fazer em cada momento e desta forma entra num hábito, numa rotina. Em casa, a criança também sabe o que há que fazer, no entanto não se importa com isso.

Nós adoramos o livro! Aplicamos muitas das técnicas em nossa casa! Temos que ficar atentos, pois sempre é possível melhorar a relação com nossos filhos. Um livro muito dinâmico, vale a pena!

Acesse a lojinha da Editora Fundamento para conhecer as promoções!

15059652

Sinopse –  Por que meu filho não me obedece? Por que ele é incapaz de cumprir seus deveres? Por que ele é agressivo e faz birras? Que as crianças desobedeçam é de se esperar. Que os pais se desesperem também. Mas existe uma maneira de lidar com isso! Em Filhos desobedientes, pais desesperados, os autores Rocío Ramos-Paúl e Luiz Torres falam abertamente sobre como exercer a autoridade de forma positiva, como impor limites e como criar uma relação saudável entre pais e filhos para que as crianças obedeçam e saibam se expressar. Aos pais, os autores indicam como interpretar os desejos e frustrações de seus filhos para evitar confrontos desnecessários e lidar com situações difíceis. Com dicas e exercícios simples que facilmente podem ser aplicados no dia a dia da criança, os autores ajudam os pais a educar e a ganhar o respeito de seus filhos. Entre outros temas, este livro abordará: • quando premiar, punir e ser flexível com as regras • os perigos de não se estabelecer limites às crianças • como fazer as crianças obedecerem e entenderem o que é bom para elas • a importância de mostrar as consequências positivas e negativas de seus atos • comportamentos inadequados: como driblá-los e fazer sua autoridade prevalecer. Filhos desobedientes, pais desesperados oferece técnicas valiosas que ajudam a melhorar o comportamento de seu filho e a reduzir o estresse causado pela desobediência, melhorando o relacionamento entre pais e filhos e restabelecendo a tranquilidade no ambiente familiar.

Título – Filhos Desobedientes, Pais Desesperados / Autor – Rocío Ramos-Paul & Luis Torres / Editora – Fundamento

Beatriz Freitas

  1. Responder

    Qual o valor

      • cirandacontada
      • 15 de julho de 2015
      Responder

      Ola!
      Esse livro é vendido que qualquer livraria on-line e física. No próprio site da Editora Fundamento você poderá adquirir:
      http://editorafundamento.com.br/

      Abraço,
      Beatriz

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!