A Pequena Nunca-Nunquinha

3 de junho de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

A Pequena Nunca-Nunquinha, da Editora Bicho Esperto, fala sobre uma fato que ocorre com TODAS as crianças pequenas: os medos! No caso dessa pequenina, é o medo do escuro… Minha filha, Vitória, completa seis anos em breve e ela está nessa fase, o medo do escuro, do que ela não consegue compreender, do que ela não enxerga, das sombras… Por muitas vezes, ela acordou assustada, na madrugada, então ela me grita na cama, porque o medo de ir ao meu quarto é maior. Normalmente ela está debaixo dos lençóis, me esperando! As vezes dormimos na cama dela abraçadinha, as vezes a levo para minha cama… mas o fato é que tudo passa!

A história que apresentamos aqui fala do medo e do que passa dentro da cabecinha delas! No caso da Pequena Nunca-Nunquinha, ela fica, ansiosamente, esperando o dia chegar. Ela sabe que “o dia” está em algum lugar e fica sem querer dormir, para vê-lo chegar. Quem a acalma e a ajuda, é sua mãe! Até os livros “sofrem” com o escuro segundo a Pequena… no fim ela se acalenta com notícia que o “dia” estava chegando e acaba adormecendo. 

Um livro muito meigo que vai ajudar as mamães e papais nesse fase delicada! Precisamos ter muita paciência com os pequeninos.

Capa

IMG_0499

IMG_0386

IMG_0498

Sinopse – A linda história sobre uma menina que encara um dos maiores problemas da infância: o medo do escuro e a tendência a dormir com os pais em busca de proteção.

Título – Pequena Nunca-Nunquinha / Autora – Irena Stusej / Editora – Bicho Esperto

Boas Leituras!

Beatriz Freitas

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!