Aminata, a Tagarela

19 de junho de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

“No país Bamana, a estação seca estava se despedindo. Em todos os vilarejos, as moças se apressavam em colher o algodão antes da chegada das águas. De manhãzinha, o calor já pesava, mas as mãos não paravam de encher cestos e mais cestos com flocos de nuvem.”

aminata_capa

Em Aminata, a tagarela, a pequena Aminata, filha caçula do tecelão Amadu, quer saber por que não pode aprender a tecer. A resposta está nas lendas e nos provérbios do seu povo. Graças à avó Nakuntê, pintora de bogolam, ela encontra um novo talento e compreende que, no mundo Bamana, os homens tecem palavras e as mulheres pintam segredos.

aminatac

aminatab

aminatad

aminataa

 

Um enredo cheio de belas surpresas (como a história de Djoliba, o grande rio Níger) e com um final emocionante mergulham o leitor na magia da terra do bogolam

Informações

Autor: Maté
Editora: Brinque Book
Ilustrador: Maté
Tradutor: Não
Tema: Pluralidade cultural / Conto / Relacionamento familiar / África / Tradição oral
Faixa Etária: A partir de 8 anos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
5 de agosto de 2015

Falando Sozinha!

Leitura, Para Filhos
Leia o artigo
8 de dezembro de 2014

Revista Educatrix

Leitura, Para Pais
Leia o artigo
9 de outubro de 2014

Feira de Adoção (Salvador Shopping)

Dicas, Eventos
Leia o artigo
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!