A Revolta dos Gizes de Cera

27 de julho de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

A Revolta

 

Eu e Vitória ficamos VIDRADAS no livro da Editora Salamandra que chegou essa semana: “A Revolta dos Gizes de Cera”! Já imaginou se seus materiais de escola ou escritório falassem?! Minhas canetinhas coloridas e meus hidrocores, com toda certeza, reclamariam… pois foi o que aconteceu com Diego. Ele foi abrir sua caixa de giz de cera e se deparou com várias cartas. Adivinhem de quem? Justamente os Gizes de Cera, o problema é que eles estavam MUITO ZANGADOS.

As queixas para Diego são as mais diversas! O Giz Vermelho está cansado de trabalho excessivamente nos feriados, especialmente no Natal e Dia dos Namorados, pediu para Diego pintar outras coisas….

20150726_172655

O Giz Beje está muito triste, pois sempre preferem o marrom! Além disso, ninguém acerta seu nome, só o chamam de marrom claro. Ele pediu um pouco mais de atenção, afinal ninguém morre de amores por pintar TRIGO!

20150726_172712

Por outro lado, o Giz Preto reclamou de só fazer os contornos dos desenhos. Ele quer pintar um objeto por inteiro. Sugeriu, inclusive, que uma bola fosse TODA PRETA. Porque não?

20150726_172729

A queixa do Giz Salmão foi ótima! Quem nunca tirou o papelzinho do giz de cera? Pois bem, ele sentiu-se pelado quando Diego fez isso com ele, pediu para arrumar uma outra roupa. 

20150726_172753

O maior problema de Diego é entre o Giz Laranja e o Giz Amarelo, pois os dois acreditam ser a cor do sol. Nesse momento os dois estão sem se falar e querem que Diego decida quem é a cor do sol. 

20150726_172740

Depois dessas e outras reclamações, Diego chegou a uma conclusão. O ideal é fazer um desenho BEM COLORIDO e usar todas as cores, assim todos ficam felizes. No fim todos gostaram, ele, a professora e os gizes de cera. 

20150726_172803

Sinopse – O pobre Diego só quer colorir. Mas quando ele abre a caixa de gizes de cera, ele encontra apenas bilhetes, todos dizendo a mesma coisa: seus gizes estão revoltados! Eles entraram em greve! O Preto não queria ser usado apenas para contornar desenhos. O Bege está cansado de ser chamado de ‘marrom-claro’, de ‘amarelo-escuro’ e de ser usado apenas para pintar trigo. O Azul precisa de férias, pois está exausto de tanto colorir gotas de chuva, lagos e oceanos! Já o Laranja e Amarelo não estão mais se falando. Cada um deles acredita ser a verdadeira cor do sol. O que será que Diego pode fazer para acalmar todos os gizes de cera para que voltem a fazer o que sabem de melhor?

Título – A Revolta dos Gizes / Autor – Drew Daywalt

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!