Flávia e o Bolo de Chocolate

30 de julho de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

20150730_000927

Saído do forno recentemente, este livro da jornalista Miriam Leitão aborda de maneira criativa e lúdica questões sobre adoção e diversidade. Ela nos apresenta uma forma bem interessante de tratarmos as questões raciais e de adoção com nossas crianças. Inclusive no livro a palavra adoção nem é mencionada, o tema é tratado na perspectiva do amor, visto que quando se escolhe uma criança, o amor que os une os torna pais e filhos independente da origem.

A sensibilidade e a simplicidade do texto e as belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, nos ajudam a refletir como a diversidade das pessoas ao nosso redor não as torna nem piores nem melhores, todos têm o seu valor e merecem ser respeitados. Vamos nos inspirar.  🙂 

20150730_000049

20150729_235926

20150729_235732

Sinopse:

Em meio aos questionamentos da pequena Flávia sobre a sua pele marrom tão diferente da pele branquinha da mãe, a premiada jornalista Míriam Leitão aborda temas delicados como adoção e questões raciais de forma sensível e lúdica para os pequenos. Com belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, a autora, ganhadora do Prêmio FNLIJ 2014 na categoria Escritor Revelação por seu livro infantil de estreia, A perigosa vida dos passarinhos pequenos, mostra que o mundo é feito de diferentes cores, pessoas e sabores. E que é justamente isso que o torna tão rico. Flávia e o bolo de chocolate é o terceiro livro infantil de Míriam Leitão, autora também de A menina de nome enfeitado.

Título: Flávia e o Bolo de Chocolate / Autora: Miriam Leitão

Ilustrações: Bruna Assis Brasil / Editora: Rocco Pequenos Leitores

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!