Diário de um Banana

4 de agosto de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

Diário de um Banana - Post

Obrigada Editora V&R pelos dois livros da Coleção Diário de um Banana! Estávamos ansiosos para ler! Os dois exemplares são muito divertidos: “Diário de um Banana” e “Diário de um Banana: Rodrick é o Cara”. O livro é leve, cheio de ilustrações e muito gostoso de ser lido… Agora estamos ansiosos pelos outros exemplares da Coleção.

O livro trata de uma espécie de diário, de um adolescente chamado Greg Heffley, que está no sexto ano do ensino fundamental. O Greg, na realidade, prefere que chamar o “diário” de um livro de memórias. Nesse livro de memórias acompanhamos o ano letivo dele, as situações engraçadas que acontecem na escola, o relacionamento com os pais e com os irmãos: ele tem um irmão mais velho que se chama Rodrick (tem um livro só dele) e outro mais novo chamado Manny, e a sua amizade com o Rowley. OS jovens e adolescentes, com toda certeza, se identificarão com o Greg, são situações pelas quais todo mundo já passou ou ainda vai passar. 

A história é toda contada pelo Greg, ele também faz vários desenhos para ilustrar os fatos contados no seu livro de memórias.

4 estrelas

diario-de-um-banana.html

Sinopse – Afinal, não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.” Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

Rodrick1

Rodrick

 

No segundo livro da Coleção, Greg Heffley falará sobre sua relação com Rodrick, seu irmão mais velho, afinal toda relação de irmãos tem conflitos. Os pais de Greg e Rodrick fazem de tudo para que os dois convivam harmoniosamente, o que causa algumas confusões.
O irmão mais velho de Greg, Rodrick, é um adolescente rebelde, toca em uma banda de rock e, durante as férias, descobriu um segredo de Greg. O problema é que ele usa esse segredo para conseguir que o irmão caçula faça o que ele quer!! Rodrick faz chantagem com Greg para seu irmão colocar em prática suas ideias mirabolantes.
Essa história é muito bacana e quem tem irmãos, certamente, vai se identificar. Até porque a convivência nem sempre é fácil, os pais nem sempre são perfeitos, mas no fim ter irmãos é bom demais. 
Sinopse – Diário de Um Banana: Rodrick é o Cara – Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses… e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um “pequeno” incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.
Título: Diário de um Banana / Autor: Jeff Kinney
Tradução: Antônio de Macedo Soares / Editora V&R
Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!