Juntos no Coração!

19 de agosto de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

Capa

Atualmente, a realidade das famílias são bem distintas, existem vários tipos de família. Nesse sentido, as crianças acabam passando por grandes adaptações. É o caso de Paulinho, um menino de 11 anos, que acreditava ter uma família perfeita, até seus pais decidirem se separar.  

IMG_0333

Separação nunca é uma coisa fácil! Cada criança reage de um jeito, mas todas sofrem, pois perdem a segurança que existia naquela lar. Paulinho, inicialmente sofre muito, sem saber o que será dele, como ele viverá, além da grande saudade que sentia de estar junto dos pais.

IMG_0557

O fato é que leva um tempo, para seus pais conseguirem se relacionar como amigos e até que isso acontece, Paulinho sofre muito, mas depois compreende que as coisas podem se resolver. Seus pais conseguem se relacionar e, depois, ainda criam novas famílias. 

IMG_0558

Sinopse – Um dia, os pais de Paulinho resolvem se separar. No início, tudo fica muito confuso: – E agora? O quevai acontecer comigo? – pensa o menino. Passando pelas diferentes etapas dessa experiência, Paulinho descobre que o amor que sente por seus pais torna possível conservá-los sempre juntos no seu coração. A história oferece possibilidade de lidar com a separação com sensibilidade e bom senso, respeitando os sentimentos da criança.

Título: Juntos no Coração
Autora:
Nye Ribeiro
Ilustrações:
Pierre Trabbold
Editora Roda e Cia

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!