Chinelinhos Brasileiros

27 de agosto de 2015 , In: Leitura, Para Filhos , With: No Comments
0

Capa

Chinelinhos Brasileiros é o título do livro de Silmara Rascalha Casadei, ilustrado por Joana Velozo e produzido pela Editora Cortez. A história fala sobre uma inquieta Chinelinha, que faz de tudo para arrumar um namorado… as meninas irão se identificar muito com ela… 

A Chinelinha quer muito arrumar um par e não mede esforços para alcançar seu objetivo. Primeiro ela encontra um namorado, mas que não era “exatamente” como ela imaginou, então ela pede para ele mudar aluns aspectos no visual dele. O namorado até muda, mas ela nunca está satisfeita! Então ela começa a achar que quem precisa mudar o visual é ela! Ela quer muito arrumar um par e começar a ser vista. Até uma peruca rosa-choque e se equilibrar no salto alto ela tenta, mas nada funciona.

Chinelinhos1

Então ela começa a refletir, o que preciso fazer para encontrar o seu tão sonhado amor? Quando Chinelinha já havia desistido, resolveu ser ela mesma, não copiar ninguém, não mudar ninguém, apenas fazer as coisas que ela gosta… foi depois dessa mudança interna, que ela conheceu um “Chinelinho Brasileiro” e os dois tinham muita coisa em comum… começaram a se conhecer e a se gostar.

Chinelinhos

O livro é bem interessante, pois mostra que a importância de olharmos para dentro de nós, no lugar de buscar mudanças externas para agradar aos outros e a si mesma. A partir do momento que amarmos a nós mesmos, como somos, seguirmos nossos corações, as coisas acontecerão com naturalidade. Outro aspecto interessante, são as diferenças e como podemos nos relacionar com elas! 

Título – Chinelinhos Brasileiros
Autora – Silmara Rascalha Casadei
Ilustração – Joana Velozo
Editora – Cortez

Boa leitura!
Boa diversão!

Sem Comentáros... Por enquanto...

ESCREVA UM COMENTÁRIO

 

Nascida em Itabuna, signo de Peixes. Formada em Relações Públicas, mas Educadora de construção e coração. Amo minha família e minha ocupação favorita é SER MÃE. Amo os livros! Sonho em ter uma Livraria ou uma ONG para animais abandonados. Cheia de ideias, criatividade não me falta, sou exagerada, falo muito. Faço meditação para conversar com Deus!

 

Continue Lendo

@cirandacontada

Anuncie!