No mercado desde dezembro de 2013, a Carochinha Editora tem como objetivo instigar a curiosidade infantil por meio do estímulo à arte de sonhar e criar, seja nos livros de literatura, seja nos livros de apoio escolar.
No ano de  1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara
e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para
ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de
ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente.  Em 1996, com o projeto cuidadosamente
estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.
Toda a experiência profissional
das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro:
aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas
ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que
expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por
exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva… O objetivo: para cada momento de
celebração existe um livro da V&R  Editoras para presentear.
A idéia foi um grande sucesso e
rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15
países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às
mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação
entre as pessoas.
Em1998 a V&R Editoras inaugurou sua filial no Brasil, com sede na cidade
de Cotia, na Grande São Paulo. Novamente, a aposta foi um sucesso e os livros
em português passaram a ser distribuídos em todo o imenso território
brasileiro.
Dois anos depois, a V&R Editoras instalou-se no México,
atualmente o mercado mais dinâmico de língua espanhola em todo o mundo. O
crescimento das vendas ano a ano neste país foi espetacular. A instalação da V&R no México constitui, além
disso, a plataforma para a ampliação do raio de atuação da editora no mercado
norte-americano, especialmente nos Estados Unidos,  país com enorme comunidade de
latino-americana.
Algo diferencia — mais que nenhum
outro fator — os livros da V&REditoras: a qualidade. A busca por um grau de qualidade superior é
incessante, em todos os aspectos. O trabalho editorial, realizado por uma
equipe de excelentes profissionais, é supervisionado por Lidia María Riba,
passo a passo, e é corrigido e polido até o último minuto antes de ir para o
prelo. A direção de arte, nas mãos de Trini Vergara, orienta o design de cada
obra e seleciona os artistas que, sob sua orientação, ilustram as páginas dos
livros. São escolhidas as melhores gráficas do mundo, quase sempre na Ásia,
região onde se concentra uma autêntica especialização em impressão de livros em
cores, com a utilização de excelentes papéis estocados da Indonésia e China.
 
A editora infantil e juvenil Brinque-Book nasceu com o propósito de transformar a experiência da leitura em uma divertida brincadeira. Fundada pela editora Suzana Sanson, em 1991, a Brinque-Book cativou crianças, jovens, pais e educadores, tornando-se referência em literatura.
Com mais de 400 títulos publicados, a editora foi laureada na edição de 2011 do Prêmio Jabuti. O livro Obax, de André Neves, se consagrou o melhor livro infantil do ano e Gildo, de Silvana Rando, venceu como melhor ilustração.
Brincando de ler ou lendo ao brincar, a criança recria histórias, inventa brincadeiras, interage com o mundo que a cerca e se desenvolve. Afinal, todo desenvolvimento, seja intelectual, social ou emocional passa pelas páginas companheiras de um livro.
A criança que lê floresce com fluência e confiança para desenvolver seu imaginário e intelecto. Ao mergulhar em uma obra, o pequeno revela-se o herói, a bruxa, o caçador e quem mais quiser ser, descobrindo-se e aumentando o senso crítico perante aos outros e a si próprio. Afinal, é no lúdico e na fantasia que se criam as bases sólidas para a formação de uma identidade.
A intensidade dos sentimentos que advêm da leitura de um livro infantil premia a infância. Por isso, deixemos os nossos pequenos leitores brincarem à vontade, pois, logo logo, eles serão gente grande!
A Bicho Esperto, há mais de 8 anos, dedica seu catálogo à educação, instrução e orientação de crianças, tendo como premissa ensinar brincando. A venda nas melhores livrarias e Papelarias do País!
Os homens que comandam, que inovam e que revolucionam as mais diversas áreas do conhecimento tiveram a influência e a presença dos livros em suas infâncias.
O futuro almejado para uma humanidade de atitudes sustentáveis, de postura respeitável às diferenças e dedicada a descobertas evolucionais, pode ser construído hoje com a contribuição de livros que edifiquem o homem do amanhã.
A Bicho Esperto, há mais de 8 anos, dedica seu catálogo à educação, instrução e orientação de crianças, tendo como premissa ensinar brincando. Suas publicações são desenvolvidas com o objetivo de despertar valores de cidadania e de boa convivência social.
Por acreditar nesses mesmos valores, a Editora Rideel, com sede em São Paulo, mais de 40 anos no mercado editorial e um catálogo com mais de 800 títulos em variados segmentos, tem a felicidade de assumir a direção do selo Bicho Esperto. Essa aquisição tem como propósito dar continuidade à linha editorial que é sinônimo de sucesso no mercado infantil, além de expandir sua atuação mercadológica. Uma sinergia que criará oportunidades reais para contribuir com a formação de leitores que amanhã transformarão o mundo.
Conheça a linha de livros e surpreenda-se com as várias possibilidades de levar cultura e entretenimento a crianças do nosso país.
A Callis é uma editora de livros infantis e juvenis com mais de 25 anos de atuação nos mercados nacional e internacional. Preocupada com a formação do público infantojuvenil, a Callis investe em títulos nas áreas da arte, história, cultura popular, música, matemática e literatura. Inúmeros já foram premiados com o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ, Prêmio Jabuti e Concurso João-de-Barro. Entre seus autores, estão nomes consagrados como Daniel Munduruku, Ilan Brenman, Silvana Tavano, Jonas Ribeiro, Andre Neves e Ionit Zilbermann. A Callis participa com stand próprio das feiras de Frankfurt (Alemanha), Bologna (Itália), Tóquio (Japão) e Guadalajara (México), sempre com a intenção de divulgar a qualidade da produção editorial brasileira no exterior.
Com um catálogo formado por obras de autores brasileiros e estrangeiros e que contempla desde bebês até jovens leitores, o principal foco da Salamandra é a valorização do livro como veículo de expressão de ideias, sentimentos e emoções.

O selo publica obras que dialogam com o leitor, divertindo e provocando a reflexão sobre questões pessoais e do mundo, por meio de uma linha editorial ampla e diversificada para atender todos os tipos de gosto: livros de pano e livros-brinquedo; livros tipo álbum para leitores iniciantes; e, para leitores mais maduros, aventuras, histórias com temas do cotidiano e quadrinhos. Tudo para fazer da leitura uma atividade prazerosa e significativa.

Desde 2009, a Salamandra detém exclusividade sobre toda obra literária de Ruth Rocha, uma das escritoras mais talentosas e queridas do Brasil, em uma iniciativa inédita no mercado de livros para crianças e jovens.

A presença de Ruth Rocha no catálogo da Salamandra consolida o propósito de publicar obras que respeitem a inteligência do leitor, esteja ele ensaiando seus primeiros passos ou iniciando sua jornada de autonomia pela vida.

Moderna, mais de 40 anos de compromisso com a educação

Editar, publicar e distribuir livros didáticos, produzir material de apoio e obras de literatura, além da formação de professores, sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira. Esse é o espírito da Editora Moderna, empresa fundada em 1968, que é líder nos mercados público e privado de livros didáticos.

Na Moderna, as obras têm o aluno como foco e são produzidas com a preocupação de levar ao estudante o domínio da linguagem, o desenvolvimento de habilidades e valores para a cidadania. Os conteúdos são relevantes, motivadores e interessantes, com organização clara e baseada nos processos de aprendizagem e compreensão.

[pb_builder]